14/03/2012
Nome: Defesa em Forma de Caixa.
Equipe Dominadora: Grandes Ondas.
Dominadores: 4 Jogadores.
Função: Defesa/Roubo de Bola.
Descrição: Essa foi a primeira tática especial a aparecer na FFI, e causou grandes problemas à equipe do Japão, mas graças ao treinamento especial que receberam do Treinador Kudou o Japão conseguiu superar essa tática. Essa tática consiste em aprisionar o jogador que está com a posse da bola em uma espécie de caixa e tentar de todas as maneiras roubar a bola.
Equipe Dominadora: Dragão de Fogo.
Dominadores: 5 Jogadores.
Função: Defesa/Roubo de Bola.
Descrição: Essa tática consiste em aprisionar o jogador que tem a posse da bola e o jogador mais próximo dele dentro de um círculo giratório onde não há possibilidades de escape, felizmente a equipe do Japão conseguiu vencer essa tática usando todo o aprendizado que conseguiram durante o treinamento do treinador Kudou criando uma nova tática.
Equipe Dominadora: Inazuma Japão.
Dominadores: 4 Jogadores.
Função: Drible.
Descrição: Essa tática foi iniciada por Kido no jogo contra a equipe Coreana Dragão de Fogo, onde eles tentavam quebrar a tática especial Zona de Pressão Perfeita, essa técnica consiste em não deixar a bola tocar o chão sempre fazendo passes no alto para seus companheiros.
Nome: Lança Invencível.
Equipe Dominadora: Cavaleiros da Rainha.
Dominadores: 4 Jogadores.
Função: Drible.
Descrição: Essa técnica é como um campo de força onde o atacante principal com a posse de bola é transportado por 3 Meios Campos até o campo de ataque onde ele chuta para o gol tendo somente o goleiro adversário como obstáculo, essa técnica foi vencida graças às estratégias de Kidou e Fudou.
Nome: Tufão Duplo.
Equipe Dominadora: Inazuma Japão.
Dominadores: 8 Jogadores.
Função: Drible.
Descrição: Essa tática pode ser conhecida como a popular tabela onde os jogadores fazem uma série de passes rapidamente não permitindo que o adversário roube a bola.
Nome: Cavaleiros Absolutos.
Equipe Dominadora: Cavaleiros da Rainha.
Dominadores: 5 Jogadores.
Função: Ataque.
Descrição: Nessa tática a equipe dominadora muda o seu sistema de jogabilidade fazendo uma série de ataques com muito mais força.
Nome: Aramadilha Mortal dos Andes.
Equipe Dominadora: O Império.
Dominadores: 8 Jogadores.
Função: Defesa/Roubo de Bola.
Descrição: Essa tática faz com que o jogador com a posse da bola fique preso em uma marcação circular onde ele não pode tocar ou driblar apenas avançar para frente no campo onde ele dá de cara com o zagueiro adversário que rouba a bola e parte para o contra-ataque.
Nome: Trovão Giratório.
Equipe Dominadora: Unicórnio.
Dominadores: 10 Jogadores.
Função: Ataque.
Descrição: Essa tática consiste em fazer uma série de ataque não permitindo que a equipe adversária consiga tocar na bola apenas defender assim cansando os zagueiros e o goleiro.
Nome: Contra-Ataque Cadeado.
Equipe Dominadora: Orpheus.
Dominadores: 7 Jogadores.
Função: Contra-Ataque.
Descrição: Essa tática aprisiona o jogador com a posse da bola em uma marcação circular onde o jogador só pode ir ao encontro do jogador chave da tática que rouba a bola com muito estilo e toca para o atacante.
Nome: Trovão Escuro.
Equipe Dominadora: Exército de Demônios Z.
Dominadores: 11 Jogadores.
Função: Ataque e Drible.
Descrição: Essa tática é muito parecida com a técnica especial de Aphrodi "Tempo Celestial", mas ao contrário da técnica essa tática especial paralisatodos os jogadores da equipe adversária inclusive o goleiro sendo assim a tática perfeita.
Nome: Onda do Rio Amazonas.
Equipe Dominadora: O Reino.
Dominadores: 7 Jogadores.
Função: Drible.
Descrição: Essa tática usa os passos sincronizados dos jogadores para formar uma onda gigante que submerge os jogadores adversários podendo levar o time até o gol.
Nome: Circulo das Brincadeiras.
Equipe Dominadora: Pequenos Gigantes.
Dominadores: 7 Jogadores.
Função: Roubo de Bola/Defesa.
Descrição: Os jogadores da equipe, cercam o jogador que está com a bola eu giram ao seu redor, formando uma espécie de tufão, assim roubando a bola.